A melhor forma de se vender profissionalmente como roteirista.

Atualizado: 4 de Abr de 2020

Existe um aspecto muito importante que é pouco falado quando o assunto é se vender profissionalmente: a adequação da estratégia ao perfil do roteirista.


Por exemplo: se você é tímido e gagueja quando precisa fazer uma apresentação em público, será que a melhor forma de você se vender como roteirista é enfrentando uma bancada de executivos de canal em um pitching?


É claro que, além de escrever bons roteiros, o roteirista precisa saber se vender. Qualquer profissional de qualquer área precisa. Mas a FORMA de se fazer isso é individual.


A melhor forma de se vender profissionalmente como roteirista é aquela que vai ao encontro dos seus pontos fortes e habilidades.


Há roteiristas que se vendem bem se apresentando em público. Então, pitchings de rodadas de negócios são perfeitos para eles.


Há roteiristas que se vendem bem batendo um papo descontraído. Então, aqueles momentos de happy hour dos eventos de negócios são perfeitos para eles.


Há roteiristas que se vendem bem na comunicação por escrito. Então, abordagens diretas por e-mail são perfeitas para eles.


É claro que um roteirista tímido e desajeitado para falar em público pode fazer cursos, ler livros, treinar e melhorar sua performance.


Mas que estratégia seria mais eficiente para esse roteirista? Treinar para aprender algo que não é natural nele ou usar suas habilidades natas?


Qual é o seu ponto forte de comunicação? De que forma você venderia o seu trabalho com segurança? De que maneira você transmitiria perfeitamente para o contratante as suas competências e qualidades?


Através do seu ponto forte, você se destaca da multidão que aborda players e profissionais bem-sucedidos diariamente e abre caminho para que o seu roteiro seja avaliado.


Por isso é essencial que cada profissional se conheça o suficiente para conseguir identificar sua melhor estratégia de venda.


Leda Ene

Roteirista

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